segunda-feira, 1 de março de 2010

Curso de Noivos

Olha eu aqui de novo, depois de dois dias sem postar, estou de volta.

O motivo por não ter postado estes dias, é que eu estava fazendo o famoso curso de noivos, necessário para casar na igreja católica.

E aí??

Tudo o que eu sempre quis saber, sobre o tal curso e procurei nos blogs e sites e não achei =o(.

No meu caso foram dois dias: Sábado e Domingo, totalizando 18hs.

Quais foram minhas expectativas antes do curso?

As piores possíveis como: Ficar um final de semana sentada escutando um monte de coisas sobre a Bíblia, votos de castidade até o dia do casamento, dinâmicas chatas que deixam as pessoas, que mal se conhecem, constrangidas, entre outros desse gênero.

E depois de tudo isso, faço meu depoimento sobre o curso:

Chegamos no Sábado, seguindo o script do curso, tivemos o prazer de trocarmos informações com um casal muito simpático sobre os preparativos e onde iriam morar.

Depois tivemos uma sequência de palestras com casais, contando experiências de determinados assuntos como: amor conjugal, conhecimento de si, diálogo, exercício de sexualidade, planejamento familiar entre outros.

E ao final de cada palestra, recebiamos um questionário sobre tal palestra, e que tanto a noiva quanto noivo respondiam separadamente e posteriormente se juntavam para uma conversa a dois.

Foi muito interessante conversa sobre tais coisas, isso fez ver o quanto conheço e quanto o amo.

Ao final do Domingo houve uma missa e a entrega do certificado.

Depois dessa experiência, posso dizer que não foi tão ruim quanto imaginava, mas que ficamos um caco e parecendo que fazia uma semana que tava lá escutando aquilo, parecia.

Comentários:

Postar um comentário